INÍCIO  NOTÍCIAS  COBERTURAS  AGENDA  ENSAIOS  RECADOS  CONTATOS
    Noticias
 
14/08/2013
UPE realiza aula inaugural em Palmares

Palmares teve nesta segunda-feira (12) um marco na educação e ensino superior, com a aula inaugural da Universidade de Pernambuco - UPE, em nosso município.
Inicialmente, UPE irá disponibilizar em nosso município os cursos de Serviço Social e Logística, atendendo inicialmente a 50 estudantes cada curso. 


A curto e médio prazo, principalmente através do curso tecnológico em Logística, a Universidade em 04 semestres, estará oferecendo e disponibilizando ao mercado profissionais habilitados para o exercício das atividades meio deste centro.

Na aula inaugural, estiveram presentes membros da UPE, como o Reitor Prof. Carlos Calado, o Prof. Luiz Alberto, responsável pela UPE de Nazaré da Mata, além do Bispo Diocesano dos Palmares, Dom Genival Saraiva, o Gestor da Autarquia Educacional da Mata Sul - AEMASUL, Enoelino Filho e alguns alunos que irão estudar os novos cursos disponíveis.

A chegada da Universidade de Pernambuco à Palmares representa uma conquista histórica do ponto de vista da oferta de cursos de nível superior oferecidos por uma instituição pública e gratuita. A Mata Sul era a única região do estado que não possuía uma Universidade pública em seu território. Entretanto, o Governo dos Palmares e a  – AEMASUL conseguiram firmar através de Parceria com o Governo do Estado a vinda dessa instituição de ensino para o município. A UPE em Palmares ficará situada no prédio da AEMASUL, e com isso, irá beneficiar estudantes não só de Palmares mas de toda região.


Mais uma conquista do Governo dos Palmares, que trabalha em benefício da população.





Prefeitura Municipal dos Palmares - Trabalho, Respeito e Participação.


  Outras notícias
-> Mulher de 51 anos é morta após ter relações sexuais com jovem de 20, em Barreiros
-> Preso professor suspeito de divulgar imagens pornográficas de crianças e adolescentes pela internet
-> IBOPE: MARINA ENCOSTA EM DILMA E VENCERIA PETISTA NO SEGUNDO TURNO
-> DENTIFICADO E ENTERRADO CORPO DO JOVEM ENCONTRADO EM DECOMPOSIÇÃO EM PALMARES